Quem precisa de um Plano Detox Caps?

quem precisa de dieta detox

Ainda que você tenha mudado, radicalmente, sua forma de se alimentar, isso não garante que o seu corpo esteja livre das toxinas acumuladas pelos anos em que você comia e bebia como se não houvesse amanhã. A diferença é que você não vai acumular mais tanta sujeira em suas células. Por isso, uma dieta de desintoxicação é tão necessária quanto limpar o lixo do quintal antes de se construir uma área de lazer nele.

Nosso metabolismo trabalha com processos

No qual ações inteligentes visam promover a eficiência do conjunto. Se você manda pra ele nutrientes, ele vai alocar esses nutrientes para onde eles possam ser úteis: proteínas para construir tecidos, vitaminas para ajudar nas reações metabólicas, carboidratos para fornecerem energia.

No entanto, nossa alimentação nada saudável está enviando ao corpo uma carga mínima de nutrientes e uma dose excessiva de substâncias estranhas (que aqui chamaremos de “lixo”) para que ele administre. Esse lixo está presente principalmente em alimentos industrializados (conservantes, corantes, acidulantes, gorduras trans, etc.,) que, além não terem função alguma em nosso metabolismo ainda são bastante agressivos.

Por isso, quando nosso corpo se depara com tais substâncias, precisa isolá-las para que elas não comprometam nossa saúde. Esse trabalho é feito pelo fígado. É ele quem vai separar o  nutriente do lixo antes de alocar os nutrientes para que façam seu trabalho.

O fígado funciona como um aspirador de pó. Vai absorvendo todo o lixo e mantendo limpo nosso ambiente. Mas, assim como o reservatório de pó do aspirador, nosso fígado também fica saturado de sujeira. E é quando todos nós precisamos da dieta detox.

Qual é o melhor Plano Detox ?

A escolha da dieta detox inteligente de desintoxicação vai determinar a rapidez com que você quer que seus objetivos sejam alcançados. Por exemplo, se você quer perder peso – e rapidamente – talvez precise de uma dieta de desintoxicação mais radical, com uma alimentação baseada em líquidos, por um período de tempo. Mas, nesse caso, você pode se livrar das toxinas, mas pode acabar indo parar num hospital. Se você se dispuser a encarar uma dieta líquida, faça-o, sempre, com acompanhamento médico.

Para tudo equilíbrio é a palavra-chave. É melhor seguir um plano menos radical que te forneça os nutrientes necessários para que não haja carência de fibras e vitaminas. Dessa forma você dará ao seu fígado, na medida certa, matéria prima para que ele promova a limpeza das toxinas, sem correr o risco de desenvolver doenças nem de tornar o processo de emagrecimento moroso demais.