O que você precisa saber sobre Dietas Detox

  o-que-voce-precisa-saber-sobre-dietas-detox

As dietas detox têm uma peculiaridade. Elas são diferentes das dietas tradicionais porque seguem um programa que, num primeiro momento, tira do seu corpo todas as impurezas e, só então o emagrecimento acontece. Isso pode parecer desnecessário, mas não é. Sabe por que? Porque durante grande parte da sua vida a toda você vem consumindo alimentos pouco saudáveis. Como eu sei disso? Porque se você está buscando métodos de emagrecimento, provavelmente esteja acima do peso. E um dos principais fatores que promovem o sobrepeso é justamente o acúmulo de impurezas no organismo.  

Este acúmulo reduz a capacidade natural que o organismo tem para se “auto limpar”. Quando o nível de impurezas atinge esse patamar, o seu corpo começa a apresentar sinais de lentidão, você adquire resfriados com frequência; sofre alergias, problemas digestivos, etc. A presença de toxinas no corpo acarreta também o desequilíbrio hormonal, prejudica a imunidade e tudo isso junto torna seu metabolismo ineficiente.  

O que a dieta detox vai fazer é ajudar a reparar esse quadro. Ela vai te fornecer nutrientes que vão eliminar do seu organismo essas toxinas que estão causando esses sintomas.  

As dietas detox facilitam o processo de emagrecimento 

O processo de desintoxicação age mudando o foco do seu corpo na forma como ele metaboliza os alimentos. Ele passa a se concentrar na limpeza interna do corpo e na regeneração celular. E assim que ele dá início a esse processo, você precisa saber exatamente quais alimentos deve ingerir (e em quais quantidades) e quais deve evitar.  Se assim não for, o seu metabolismo, que está em, digamos, “modo manutenção” será sobrecarregado e você sofrerá as consequências disso. Sabe quando você está limpando a casa e entra um engraçadinho com os sapatos enlameados? Você surta, certo? Com seu organismo é mais ou menos isso que vai acontecer, caso você comece o processo de desintoxicação e se alimente, nessa fase, de forma incorreta. 

Por isso as dietas detox precisam de orientação para serem feitas. Não dá para simplesmente começar a tomar sucos verdes achando que isso vai melhorar o quadro geral da sua saúde e disposição. A dieta detox tem algumas diretrizes que precisam ser seguidas. Se feita de forma incorreta, ela pode complicar ainda mais o seu estado.  

Depois de desintoxicar, o que acontece? 

Tão logo seu corpo se livre das toxinas, o trabalho dele passa a “render” mais. Seu metabolismo se acelera e a perda de peso acontece de forma mais rápida e mais eficiente. O caminho fica livre para o emagrecimento.  

A razão para isso é que as toxinas são agentes estranhos ao nosso metabolismo. Quando nosso corpo se depara com elas, não sabe exatamente o que fazer e então, ele as armazena nas células gordurosas. Com o tempo, as células gordurosas vão ficando saturadas de toxinas e, por mais que você queira se livrar das gorduras, não consegue porque elas estão servindo como recipientes para as toxinas. Nessa situação, as células gordurosas têm um papel fundamental, que é guardar aquela “coisa” que o seu organismo não sabe para que serve. Para se livrar dos tais recipientes, primeiro você tem que jogar fora tudo o que tem dentro. Quando livres das toxinas, não há mais razão para que o seu organismo preserve as células gordurosas. E é aí que o seu emagrecimento começa a acontecer de forma natural. Parece maluco, eu sei. Mas o nosso organismo é uma máquina muito inteligente, e quanto a isso, acredito que não haja nenhuma dúvida. Só precisamos aprender a lidar com ele para que ele trabalhe a nosso favor.

Quais alimentos compõem um Plano Detox? 

Geralmente as dietas detox são feitas com alimentos ricos em fibra e muita água, porque esses alimentos aumentam a frequência das evacuações e das micções. Mas, não é qualquer alimento que serve. Eles devem conter nutrientes específicos que agem diretamente na desintoxicação, facilitando muito o trabalho do seu metabolismo. Além disso, deve haver uma ordem nas coisas, como tudo na vida. Por exemplo, ao se vestir você usa uma sequência determinada nas peças de roupas; ao se despir esta ordem deverá ser inversa.  

Caso você esteja encontrando dificuldade em emagrecer ou esteja sentindo os sintomas do excesso de toxinas no organismo, o meu conselho é investir numa dieta detox para resolver o problema de uma vez por todas. Digo investimento porque segundo o nutrólogo Dr. Roberto Navarro (http://www.robertonavarro.com.br/), para que a seu corpo viva mais e com saúde, esta dieta deve ser feita a cada seis meses. Ou seja, um bom programa de dieta detox você vai usar para o resto da sua vida. 

Está precisando de um bom programa para desintoxicação? Clique Aqui → Dieta Detox Inteligente 

Rosi Feliciano Plano Detox, tem varios blogs de de dietas e  alimentação, voltado para o publico feminino.
Summary
Review Date
Reviewed Item
O que você precisa saber sobre Dietas Detox
Author Rating
5