Dieta dukan com cardápio para emagrecer, é com toda certeza uma das coisas mais faladas pelas pessoas nesses últimos tempos, uma vez que estamos no tempo em que tudo leva a uma má alimentação.
Dessa forma, foi descoberta uma dieta que pode trazer grandes resultados, que é a dieta dukan, se tornando assim uma das alimentações mais procuradas para o emagrecimento.
Mas, será que ela é tudo isso mesmo? Seu cardápio é muito restritivo?
Isso será o que vamos descobrir nesse artigo.
Portanto, a seguir citaremos tudo sobre a dieta dukan, onde veremos se realmente o seu cardápio pode trazer grandes resultados.
O que é e como funciona a dieta dukan?

Por mais que seja uma dieta muito conhecida, ela ainda é pouco comentada pela internet e meio de notícias, onde fica aquela dúvida sobre o que é e como ela realmente funciona.
A Dieta dukan cardápio têm um pouco de semelhança com a cetogênica, pelo seu foco também ser a alta ingestão de proteínas e redução na ingestão de carboidratos e gorduras.
Porém, diferente da cetogênica, ela concentra-se em alimentos naturais, em vez de embalados, e incentiva a atividade física diária.
Sendo assim, a dieta dukan é baseada na teoria de que comer muita proteína pode ajudar as pessoas a perder peso.
Dessa forma, nessa dieta, você deve focar em alimentos como por exemplo:
- carnes magras
- frango de aves capoeiras
- peixes e frutos do mar
- ovos
- proteínas vegetarianas
- vegetais.
Ou seja, acaba sendo uma dieta mais restritiva que outras, pelo fato de os alimentos principais só poderem ser proteínas e vegetais.
Quais as fases da dieta dukan?

A dieta dukan por ser muito restrita, ela é separada em 4 fases de adaptação, que são por exemplo:
Ataque
Essa é a primeira fase, ou fase de ataque, onde é uma das mais brutas do teste, que ocorre durante até 7 dias, e promete trazer rápidos resultados.
Dessa forma, são selecionados apenas alimentos considerados proteínas puras, que são por exemplo:
- carne magra
- peixe
- frango
- ovos
- soja e entre outros.
Onde você vai passar esses dias, apenas com essa alimentação em sua dieta. Ou seja, totalmente sem carboidratos e outros tipos de alimentos durante 7 dias.
Além disso, durante a fase de ataque, a dieta exige que uma pessoa beba pelo menos 1,5 litros de água e se exercite por 20 minutos por dia.
Dieta dukan cardápio|Cruzeiro
Na segunda fase, você ainda deve fazer o consumo das dietas puras, mas será adicionado mais 32 opções de vegetais não orgânicos, como alface, espinafre e entre outros.
Desse modo, essa fase vai depender de quanto peso a pessoa deseja perder, onde 3 dias equivalem 1 quilo que você deseja perder.
Além disso, é necessário a prática de exercício por 30 a 60 minutos por dia.
Dieta dukan cardápio|Consolidação
Nessa terceira fase, o objetivo não é perder peso, mas evitar recuperá-lo.
Sendo assim, os alimentos anteriormente proibidos, como frutas e laticínios, são gradualmente introduzidos.
Além disso, você vai ter direito a 2 “dias do lixo” por semana, onde você pode comer outros alimentos.
Dieta dukan cardápio|Estabilização
Na última fase, é a parte de manutenção de longo prazo do plano. A pessoa não deve esperar perder ou ganhar peso durante esse período.
Ou seja, é a parte que você torna a Dieta dukan cardápio um estilo de vida, podendo comer praticamente tudo, contanto que siga as regras da dieta.
Dessa forma, nessa fase, você pode levar pelo tempo que quiser.
A Dieta dukan realmente funciona?

Para muitos, com toda certeza essa não pode ser uma dieta tão fácil, pois se trata de uma forma muito restritiva, mas que promete bons resultados.
Porém, será que ela realmente funciona?
Eventualmente, os estudos que foram feitos, garantem que é possível perder peso com uma dieta somente de proteínas, por vários motivos, como por exemplo:
- Ajuda o indivíduo a se sentir mais cheio
- Reduz os níveis do hormônio da fome – grelina
- melhorar o equilíbrio de glicose no corpo
Porém, ainda não é comprovado um emagrecimento saudável, uma vez que quando o cardápio de uma dieta é muito restrito, certamente pode não ser uma boa opção nutricional.
Dessa forma, pode ser funcional, mas pode ser muito difícil, uma vez que é muito restritiva e os resultados podem não ser satisfatórios.
Portanto, é uma dieta que funciona, mas precisa de um acompanhamento médico intensivo, e os resultados podem ser muito diferente de pessoa para pessoa.
Essa dieta possui algum risco para minha saúde?
Com certeza, se você vai aderir uma dieta, você precisa estar ciente sobre os seus benefícios e malefícios, uma vez que toda dieta pode vim a afetar alguma parte do seu metabolismo.
Sendo assim, alguns estudos foram feitos em cima de Dieta dukan cardápio, e viram que sim ela pode apresentar alguns riscos, causados, principalmente, devido a restrição de alguns componentes alimentares.
Porém, esses riscos só foram vistos em pessoas que fazem esse tipo de dieta a longo prazo.
Ou seja, a curto prazo, ainda não se tem um estudo claro, sobre os riscos que essa dieta pode causar.
Dessa forma, os riscos que a Dieta dukan cardápio pode passar a longo prazo, são por exemplo:
- Doença cardiovascular
- Doença renal
- Osteoporose
- Doença hepática
- E o aumento dos riscos de doenças metabólicas
Assim, se torna uma dieta com seus riscos, o que induz a busca de um profissional para fazer todo o acompanhamento do cardápio alimentar.
Considerações finais
Essa com toda certeza pode ser uma boa opção ao emagrecimento, porém, deve ser levada, assim como todas as dietas muito restritivas, com muito cuidado.
Assim, você garante os resultados de forma saudável.
Espero que tenha gostado. Nos vemos em breve.
2 Comentários
Pingback: Dieta do ovo 7kg em 7 dias completa para sua perda de gordura|dica extra
Pingback: Dieta desintoxicante ►como usar e perder peso em apenas 3 dias ◄